Correio Popular Notícia


EDUCAÇÃO
Comissão destaca aprovação da militarização

Data da notícia: 2017-05-11 09:56:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Os deputados que formam a comissão, durante reunião nesta quarta-feira

(Da Redação) A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida pelo deputado Ribamar Araújo (PR), se reuniu na quarta-feira (1º), para debater a importância da aprovação do projeto que autorizou o governo estadual a militarizar três escolas no estado de Rondônia.

O deputado Adelino Follador (DEM) salientou a importância da aprovação do projeto que militariza três escolas estaduais: uma em Ariquemes, outra em Ji-Paraná e a última em Vilhena.

Segundo o deputado, a militarização será um grande avanço, pois são escolas, que sofriam com a indisciplina e violência. “Com certeza vai ajudar muito a essas comunidades que estão localizadas em regiões mais violentas e os reflexos positivos serão sentidos em toda a comunidade”.

O parlamentar também destacou que se por acaso algum pai ou criança não aceitar o regime mais rígido e disciplinador, poderá buscar outra escola próxima, “pois ninguém é obrigado a estudar nestas escolas”.

A deputada Rosângela Donadon (PMDB) também reafirmou que esteve em Vilhena com o secretário da Educação, Valdo Vieira e que a escola que será militarizada era muito problemática com índices de indisciplina. Também visitou outras cinco escolas que são necessárias obras de reforma e ampliação. “Agradeço a visita do secretário que constatou de perto as necessidades da nossa comunidade”.

Aprovado
A comissão também aprovou o projeto de Decreto Legislativo nº 124/17, de autoria do deputado Só na Bença (PMDB) que concede o título honorífico de Cidadão do Estado ao senhor Luciano de Souza Santos, frei de Pimenta Bueno, teve parecer favorável do deputado Adelino Follador e segue tramitação.

Fonte: ALE-RO – Assessoria.






Noticia vista 157 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.